Direito Patrimonial

Nosso escritório tem experiência no desenvolvimento de teses que visam atender os interesses de nossos clientes no campo do direito patrimonial. Assim toda formação e aquisição de patrimônio, oriundas de relações pessoais ou sucessão, são objeto da nossa atuação.

Neste campo patrimonial, podemos destacar duas áreas: o Direito Sucessório e o Direito de Família.

No Direito Sucessório, disponibilizamos ao nosso cliente todo o suporte de serviços jurídicos destinados a solucionar de forma célere e eficaz, a disponibilização dos bens adquiridos através de herança ou testamento.

No caso de morte, fazemos a abertura de inventários (brasileiros e estrangeiros) dos bens situados no Brasil.

No Direito de Família, além de disponibilizarmos nossos serviços jurídicos para solucionar questões de separações, divórcios, alimentos etc., damos especial suporte aos casos em que entre as partes envolvidas, haja participação de estrangeiro.

Assim, o(a) brasileiro(a) casados(a), mesmo com estrangeiro(a), não precisa vir ao Brasil para se divorciar. O escritório faz o divórcio por procuração e, se a documentação estiver em ordem, o casal estará liberado em um prazo de 48 horas após a apresentação dos documentos, mesmo que se encontre em qualquer lugar do mundo, sem qualquer despesa de passagens e viagem.

Divórcio direto, sem necessidade de prévia separação judicial

O escritório atende brasileiros e estrangeiros, nos seguintes casos:

O casamento civil pode ser dissolvido pelo divórcio, e atualmente pela Emenda Constitucional n. 66/2010, não é mais necessária prévia separação judicial por mais de 1 (um) ano, ou separação de fato por mais de 2 (dois) anos. Os interessados não precisam mais entrar na justiça para se divorciarem.

Divórcio por Procuração

O(a) brasileiro(a) casados(a), mesmo com estrangeiro(a), não precisa vir ao Brasil para se divorciar. O escritório faz o divórcio por procuração e, se a documentação estiver em ordem, o casal estará liberado em um prazo de 48 horas após a apresentação dos documentos, mesmo que se encontre em qualquer lugar do mundo, sem qualquer despesa de passagens e viagem.

Inventário e Direito de Família

No caso de morte, fazemos a abertura de inventários (brasileiros e estrangeiros) dos bens situados no Brasil. Na área de família, atuamos em separação, divórcio, pensão de alimentos, busca e apreensão de menor, regulamentação de visitas, e solucionamos problemas de união estável para evitar conflitos entre os companheiros.